Seguidores

FALUB

Na data de 04 de julho de 2001, através da portaria de N° 1.341/2001, o ministro da Educação Sr. Paulo Renato, autorizou o funcionamento da Faculdade Luso – Brasileira, a mesma é mantida pela Organização Pernambucana de Educação, Ciência e Cultura – OPECC , situada na Avenida Congresso Eucarístico Internacional, n° 01, Bairro Santa Cruz, Carpina – PE, instalada no antigo Colégio Santa Cruz.
A Faculdade Luso-Brasileira, veio para o município de Carpina na gestão do Prefeito Joaquim Pinto Lapa Filho, para atender às necessidades dos habitantes do município, como também os demais municípios das proximidades.Tendo a rente desta ilustre Instituição de ensino, o advogado e empreendedor idealizador a Faculdade Luso-Brasileira, cujo nome é uma homenagem ao seu pai e pelo mesmo ter dupla nacionalidade e ter descendência portuguesa, o diretor Dr. Mauri Vieira Costa, que com muita garra e determinação trouxe para Carpina este grande presente que é a FALUB. O diretor tem se empenhado muito para garantir aos alunos cursos de ótima qualidade, com professores qualificados formando um quadro de especialistas, mestres e doutores. Na parte administrativa da Faculdade temos como o Vice-Diretor Dr. Frederic Mocok, na Direção Financeira Drª. Sílvia Maria Gomes Maranhão, na Direção Acadêmica Drª. Mônica Alessandra Torres Costa, os Coordenadores dos Cursos Normal Superior a prof. Maria Aparecida Gomes Barbosa e Administração e Ciências Contábeis o prof. Domingos Sávio da Silva Braga e a Secretária Geral, a prof. Genilda Barbosa de Moraes Coutinho, uma das pioneiras da FALUB. A classe estudantil carpinense teve seu sonho realizado com a primeira Faculdade de Carpina, iniciando com o Curso de Administração Geral, com 103 alunos, selecionados através do vestibular, realizado no dia 04 de março de 2006. Teve sua aula inaugural no dia 11 de março de 2002, sendo a única Faculdade do interior a receber o conceito “B“do Ministério da Educação. Hoje a FALUB é uma realidade com 03 (três) cursos, pois além de Administração, foi autorizado pelo Ministro da Educação, Tarso Genro, também, o Curso de Normal Superior, através da Portaria 2.142/2005 e o Curso de Ciências Contábeis, através da Portaria 2.232/2005.Tendo realizado seus vestibulares totalmente gratuitos para os três cursos. Tendo como objetivos:
•Capacitar os estudantes, oferecendo cursos em nível de terceiro grau;
•Oferecer aos alunos uma formação acadêmica sólida contendo os padrões, princípios e práticas dos cursos oferecidos pela FALUB, capacitando-os para trabalharem nos diversos segmentos;
•Difundir a perspectiva do desenvolvimento sustentável como premissa de uma proposta empreendedora na região;
•Promover formação adequada para a comunicação e participação que lhe possibilite relacionar-se com diversos grupos e pessoas, acolhendo as diferenças que lhes são próprias;
•Estabelecer o comprometimento com a capacitação constante para uma adequação contínua às novas situações emergentes das mudanças sociais, culturais, políticas e tecnológicas.
A qualidade de ensino prestado pela FALUB não é diferente daquelas praticadas pelas melhores Faculdades do país, pois a meta vem sendo cumprida e os objetivos alcançados, para consolidar nada melhor que estar vendo o resultado desta evolução. No mês de Maio de 2006, recebemos a Comissão do MEC, que concedeu a Faculdade Luso - Brasileira o seu reconhecimento, com conceito B. No mês de Julho de 2006, no Clube de Campo Planalto, houve a formatura da primeira turma do Curso de Administração da FALUB. Um dos fatos marcantes para a FALUB foi a presença ilustre do mestre e escritor Ariano Suassuna, que na data de 26 de Outubro de 2006, abrilhantou com o seu grandioso conhecimento aquela noite inesquecível. Atualmente, a FALUB acolhe não só estudantes de Carpina, mas, das regiões circunvizinhas, área metropolitana do Recife e do grande Recife. Procurando expandir cada vez mais seu MIX de cursos, a Faculdade Luso-Brasileira oferecerá também novos cursos, entre eles o Curso de Direito, Letras, Educação Física, Enfermagem, dentre outros. FALUB, compromisso com o ensino de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário